As últimas novidades do setor contábil

Carteira de Trabalho Digital
17/12/2020 Recursos Humanos

O primeiro passo para ter acesso à CTPS Digital, é se cadastrar no Gov.br. Para isso, acesse o link https://servicos.mte.gov.br/. Dentro deste endereço, você deverá optar por uma das opções “Quero me cadastrar” ou “Já tenho cadastro”.
Se você já possui cadastro, é só clicar nesta opção e colocar o seu CPF e senha, mas caso você ainda não possua cadastro, deverá clicar em “Quero me Cadastrar” e criar sua conta no gov.br. Para isso, você deverá preencher os seguintes dados: CPF, nome completo, dia, mês e ano do seu nascimento, e-mail/telefone, e inserir o código que você receberá. Depois disso, você será direcionado à tela inicial e basta somente preencher seu CPF e a senha criada, que você já terá acesso.
Além do acesso através do link https://servicos.mte.gov.br/, para consulta em navegadores, a sua Carteira Digital poderá ser acessada também através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital para iPhone e Android, assim você terá acesso à todas as suas movimentações trabalhistas, em qualquer hora e lugar.
Caso você precise recuperar sua senha, é necessário que você saiba o e-mail/telefone que foi utilizado no momento do cadastro no gov.br, por isso, é muito importante que você utilize dados atuais e particulares.


VOLTAR